QUEM SOMOS

A Tijolo nasceu da experiência de mais de cinco anos de oficinas de educação em Direitos Humanos. Realizadas em escolas, igrejas e empresas, entre 2015 e 2020, pelo coordenador e fundador Marcos Kalil, as atividades criaram organicamente um grupo de construtores de uma nova ideia de Direitos Humanos. Mais de 10 escolas já foram contempladas com palestras e outras dinâmicas.

 

A necessidade de formalização do trabalho de educação em Direitos Humanos ensejou a criação da Tijolo para que a maior visibilidade possibilite a atração de mais apoiadores, seja aqueles interessados em botar a mão na massa, seja para os que desejam abrir portas a esse diálogo.

 

Nosso coordenador e fundador, Marcos Kalil, é advogado de Direitos Humanos com mais de três anos de experiência de atuação na Secretaria Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Integrou o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (CELGBT), no biênio 2018-2020.

 

Mestre e Doutorando em Semiótica, pela Universidade Federal Fluminense, desenvolveu dissertação sobre o discurso dos Direitos Humanos na imprensa. Como professor, deu aula e realizou atividades nas seguintes instituições: UFF, UFRJ, Universidade Nova de Lisboa, Universidade Estácio de Sá, Universidade Salgado Filho, Universidade Santa Úrsula, UVA, PUC, entre outras. 

 

Como jornalista, formado na Universidade Federal Fluminense, atuou na maior assessoria de imprensa da América Latina, a FSB Comunicações, além de ter escrito artigos opinativos para o Jornal do Brasil, versão impressa e digital, em 2018.

Marcos Kalil, coordenador e fundador da Tijolo

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 Desenvolvido por Arpoador Comunicação

ori.png

Parceiros

taloo.png
seligabranca.png
umriobranco.png
logobranca2-transp.png